Doação de Embriões

Doação de Embriões

O que é?

Embriões excedentes de casais que fizeram tratamento em clínicas de reprodução humana podem ser doados por eles, quando não há mais interesse em transferi-los (se o casal não deseja ter outros filhos, por exemplo). Há situações em que casais em tratamento necessitam tanto de óvulos quanto de espermatozoides doados. Nestes casos, pode ser oferecido o tratamento com embriões doados. Da mesma forma que para óvulos e espermatozoides, a doação se faz de forma anônima.

Como funciona?

O tratamento envolve o mesmo tipo de preparo do útero que é realizado quando se programa a transferência de embriões congelados formados com os gametas do próprio casal. São medicamentos usados por via transdérmica (absorção pela pele) e por via vaginal. O procedimento da transferência embrionária é realizado assim como o descrito para o tratamento de fertilização in vitro.

Agende Sua Consulta

Fale Conosco

Ligue ou mande um WhatsApp

(11) 4750-2231

(11) 99738-3269

Preencha o Formulário

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Envie um Email

contato@viventre.com.br

Compartilhe Nosso Conteúdo

Não fique sem entender

Dúvidas Frequentes

Como funciona a doação de embrião?

Quando um casal passa pelo procedimento de fertilização in vitro, são formados vários embriões e alguns podem ser congelados para outras eventuais tentativas. Caso o tratamento dê certo e o casal não queira outros filhos, eles podem assinar uma autorização para que os embriões restantes sejam doados. Somente embriões formados a partir de óvulos de até 35 anos e provenientes de casais sem história de problemas genéticos na família podem ser doados.

Como funciona a adoção de embrião?

Conforme as regras estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina:
1- A doação não poderá ter caráter lucrativo ou comercial;
2- Será mantido, obrigatoriamente, o sigilo sobre a identidade dos doadores de embriões, bem como dos receptores;
3 – A escolha dos doadores é de responsabilidade do médico assistente. Dentro do possível, deverá garantir que o(a) doador(a) tenha a maior semelhança fenotípica e a máxima possibilidade de compatibilidade com os receptores.

Os planos de saúde cobrem tratamentos de infertilidade?

A maioria das clínicas de reprodução humana não trabalha com convênios ou planos de saúde. Os tratamentos não costumam ter cobertura dos planos, mas algumas pacientes, no entanto, solicitam reembolsos de consultas e a maior parte dos exames pode ser feita na rede credenciada pelo plano.

Pacientes que moram em outros Estados ou países conseguem fazer o tratamento com vocês?

Sem dúvida. Hoje em dia, com a facilidade dos meios de comunicação, conseguimos programar tratamentos mesmo à distância, avaliando exames e muitas vezes contando com a parceria de colegas locais que possam fazer algumas avaliações, como controle de ultrassom, por exemplo. Conseguimos então programar as etapas do tratamento de forma que o casal precise permanecer o menor tempo possível em São Paulo.

Agende Uma Consulta

Entre em contato conosco através das informações abaixo ou do formulário de perguntas, e uma de nossas atendentes lhe retornará em breve.

Ligue Para Nós

(11) 4750-2231

Converse no Whatsapp

(11) 99738-3269

Envie um Email

contato@viventre.com.br

Dúvidas? Agende uma Consulta Abaixo

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.