R. Teixeira da Silva 54, 11º Andar |

  Bela Vista – São Paulo, SP |

  contato@viventre.com.br
Gravidez

Quanto tempo demora para engravidar?

O período de tentar engravidar é marcado por grandes expectativas para a maioria dos casais que desejam realizar este sonho o mais rápido possível. A maioria das mulheres espera engravidar dentro de um período máximo de 6 meses. No entanto, de acordo com um estudo recente, 40% das mulheres entrevistadas dizem que a gravidez demorou para acontecer mais do que o esperado. Isso mostra que, mais do que você pode imaginar, muitos casais esperam vários meses, em alta expectativa, até que a gravidez finalmente aconteça.

Tenha esperança tentando engravidar

Apesar dos dados, existem alguns cuidados que podem aumentar as chances de engravidar. Uma das causas mais comuns que podem dificultar a gravidez é a ausência de relação sexual no período fértil.  . Pesquisas mostram que pelo menos metade dos casais que tentam ter um bebê não sabe quais são os dias mais férteis! Esses casais não têm nenhum fator de infertilidade, mas tentam na hora errada e, portanto, esperam mais tempo para engravidar. Saiba mais sobre quanto tempo demora para engravidar neste artigo e acesse nosso podcast, o FERTCAST, que contém bastante informação sobre o funcionamento do ciclo menstrual e sobre o período fértil.

 

Engravidar tentando até 1 ano é normal

Mesmo que o casal não tenha sucesso nos primeiros meses de tentativas, a maioria poderá engravidar dentro de um ano. Se você é jovem e tem um estilo de vida saudável, suas chances de engravidar são maiores. Mulheres com mais de 35 anos ou com hábitos prejudiciais à saúde (como fumar, obesidade, consumo excessivo de cafeína e bebidas alcoólicas) terão fertilidade reduzida.

 

Embora alguns casais (10-15%) tenham um diagnóstico de infertilidade, 9 em cada 10 casais são capazes de conceber naturalmente! O que fazer depois de 1 ano tentando engravidar?

Se você está tentando engravidar há mais de um ano sem sucesso, consulte um médico e verifique se você tem algum problema de fertilidade. Se você tem mais de 35 anos, vá ao médico após 6 meses de tentativas. Nos dois casos, o casal deve ir ao consultório para que os dois realizem uma série de exames.

O que fazer para engravidar mais rápido?

É importante que o casal adote hábitos saudáveis ​​para equilibrar a saúde de ambos. É necessário alinhar e integrar um estilo de vida, que é um forte indicador de sucesso. Ainda hoje, a responsabilidade pela fertilidade ainda gira em torno das mulheres, mas esse é um grande mito. Ao procurar ajuda no tratamento de fertilidade, o casal deve se unir, tornando o histórico médico mais completo, possibilitando diagnósticos mais precisos. Hábitos de vida saudáveis aumentam as chances de gravidez, seja de forma espontânea ou com o auxílio de alguma técnica de reprodução humana assistida, como a fertilização in vitro (FIV) e a inseminação intrauterina (inseminação artificial).

 

Me siga
GINECOLOGIA E OBSTETRICIA em Clinica Viventre
CRM: 129.377

Formada em Ginecologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), com Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital das Clínicas da USP. Concluiu um Fellowship na área de Infertilidade na Yale University, nos Estados Unidos, e um estágio em Medicina Reprodutiva no IVI (Instituto Valenciano de Infertilidad), na Espanha.

É membro da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva (ASRM) e da Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia (ESHRE).

Especialidades:
- Preservação de Fertilidade
- Oncofertilidade
- Falência Ovariana Prematura
- Infertilidade sem causa aparência
- Endometriose e Infertilidade
- Anovulação e Infertilidade
Dra. Paula Marin
Me siga

Deixar uma Mensagem de Resposta

Ligar

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
Ícone do Whatsapp branco em fundo verde